Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi pede ao MPF que interceda por nomeação imediata de aprovados em concurso do INSS

Vereador esteve reunido com o Procurador da República, Fabiano de Moraes, nesta sexta (03/02)


“A população não pode ficar desassistida ao se tratar de um direito da Constituição”, disse o vereador Alberto Meneguzzi/PSB durante reunião com o Procurador da República, Fabiano de Moraes, na sede do Ministério Público Federal (MPF), em Caxias do Sul. O parlamentar levou ao magistrado a reivindicação pela solução, de forma imediata, da falta de agendamentos para encaminhamento de aposentadoria por tempo de contribuição, na agência caxiense da Previdência Social.

O Procurador relatou a Meneguzzi a existência de um inquérito civil contra o INSS, movido em outubro de 2016. Além disso, explicou da dificuldade de fazer contato com a Gerência Executiva da Previdência em Caxias. No entanto, Fabiano acredita que nos próximos dias se reunirá com Cristiano Koch, gerente executivo da Previdência em Caxias do Sul para encaminhar a solução do problema. “Vamos ver se aumentamos o número de agendamentos, fazemos plantões aos finais de semana, enfim, precisamos resolver”, disse.

Alberto levou ao conhecimento do magistrado a existência de um concurso público realizado em maio de 2016, no qual existem 14 caxienses aprovados e nenhum nomeado para suprir as vagas de 12 servidores que pediram afastamento nos últimos meses. “A comoção só não é maior porque a fila é virtual. As pessoas têm direito e não podem ficar esperando, ou levar testemunhas para outras cidades. O INSS precisa trabalhar”, concluiu Meneguzzi.  

03/02/2017 - 16:56
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo