Voltar para a tela anterior.

Edi Carlos pede desarquivamento de projetos

Dois tratam de DNA gratuito e padronização de uniformes


O desarquivamento de projetos foi tema do pronunciamento do vereador Edi Carlos Pereira de Souza/PSB nesta quinta-feira (02/02) em seu primeiro Grande Expediente neste ano na Câmara Municipal. De autoria do parlamentar, as propostas estavam arquivadas porque no ano passado ele atuou como presidente da Mesa Diretora, o que impediu a tramitação de seus projetos em respeito à legislação.

Um dos projetos prevê exame de DNA na rede municipal de saúde e nos hospitais públicos vinculados ao SUS. Edi Carlos argumenta que muitas crianças não têm paternidade definida em seus documentos de identificação.

“No Rio Grande do Sul, 1,5 mil crianças são registradas por ano sem o nome do pai na certidão de nascimento”, comentou o vereador.

Em aparte, a parlamentar Paula Ioris/PSDB elogiou a ideia de Edi Carlos, comentando que segundo a ONG Brasil Sem Grades, da qual ela faz parte, 80% dos presidiários não sabem que é o pai.

Outra proposição que Edi Carlos pedirá desarquivamento determina a padronização dos uniformes escolares na rede pública de ensino.

“Muitos alunos trocam de escola devido a programas habitacionais, como ocorreu no condomínio popular Campos da Serra, e não têm condições financeiras de adquirir um novo uniforme. O município já tem o Banco de Alimentos e o Banco de Vestuário. Poderia criar um banco específico para fornecer uniformes escolares”, explicou o parlamentar.

02/02/2017 - 11:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Paulo Cancian - MTE 3.507
Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo