Voltar para a tela anterior.

Rodrigo Beltrão explica oposição petista

Líder do PT questiona atuação de presidente do PRB


 

Líder da bancada do PT na Câmara Municipal, o vereador Rodrigo Beltrão usou sua declaração de líder nesta quarta-feira (01/02) para explicar como o partido atuará em relação à administração do governo Daniel Guerra/PRB.

“A bancada do PT não fará oposição sistemática, mas fará com responsabilidade política”, declarou.

Beltrão mostrou que o partido tem posições favoráveis e contrárias à prefeitura. Por exemplo: apoio à exigência para que os médicos dos SUS cumpram horário estabelecido e à redução do reajuste da tarifa da água, e contrariedade sobre o tratamento da fiscalização aos índios vendedores ambulantes.

“Também vale lembrar que o prefeito não tem poder de ditador, como agiu ao cortar verba para o Carnaval de Rua. Temos que dar tempo ao novo governo, mas sem deixar de apontar os problemas”, comentou o líder petista.

Da tribuna, Rodrigo Beltrão questionou a postura do presidente do PRB, Heron Gröhler Fagundes, que atua como estrategista do Governo Guerra, em uma entrevista ao jornal Pioneiro.

“Preocupa a declaração de Heron dizendo que é conselheiro de Guerra. Ele não é secretário municipal, mas diz que coordena a reestruturação do governo. Mas se não tem cargo público, não pode sofrer nenhuma fiscalização, como ocorre com os partidos, que são constituídos. E quem é o grupo de empresários que ele diz aconselhar o governo? É uma reflexão que precisa ser feita”, questionou o líder do PT.

Em aparte, a vereadora petista Denise Pessôa acrescentou: “Sabendo quem é esse grupo, talvez se saiba quem deseja fechar as farmácias do Ipam e terceirizar a Upa da Zona Norte. Talvez esse grupo pudesse responder”.

 

01/02/2017 - 17:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Paulo Cancian - MTE 3.507
Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo