Voltar para a tela anterior.

Vereador Alberto Meneguzzi se reúne com a coordenadora da Lefan

Prefeitura não confirma repasse ao Programa Mundo do Trabalho e vereador mostra-se preocupado com a situação da assistência social no município


Na tarde desta terça-feira (17/01), o vereador Alberto Meneguzzi/PSB esteve reunido com a coordenadora da Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados (Lefan), Silvana Horstmann. Durante o encontro, a gestora relatou que o Poder Executivo ainda não deu certeza se irá manter a parceria para a realização dos cursos do Programa Mundo do Trabalho. No entanto, ela garantiu que, mesmo sem os repasses da prefeitura, a iniciativa será mantida.

Iniciado em 2015, o Mundo do Trabalho já formou mais de duas mil pessoas e atendeu em torno de três mil. Os cursos oferecidos, de forma gratuita, são destinados a pessoas de baixa renda e objetivam a recolocação dos cidadãos no mercado de trabalho. Durante a reunião, Meneguzzi se comprometeu a promover uma manifestação junto à Câmara Municipal, em defesa da manutenção e ampliação dos projetos de assistência social.

“Como vereador, entendo a realidade financeira dos municípios, mas não vou admitir cortes na área social”, ressaltou o parlamentar. Alberto se comprometeu, ainda, a acompanhar de perto a situação do Mundo do Trabalho, para que a prefeitura agilize a assinatura da renovação do convênio com a Lefan.  

18/01/2017 - 11:53
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo