Voltar para a tela anterior.

Câmara de Vereadores discutirá moção de apoio à criação do Fundo Municipal Cicloviário

Proposta pelo vereador Guila Sebben/PP, matéria visa destinar parte do valor arrecadado com multas para a mobilidade sustentável


Na sessão desta quarta-feira (14/12), a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul discutirá uma moção (MC-34/2016) de apoio à criação do Fundo Municipal de Gestão Cicloviário. Proposta pelo vereador Guila Sebben/PP, a proposta visa cobrar do Poder Público um compromisso com os ciclistas para os próximos anos.

Ciclista e defensor assíduo da inserção da bicicleta nos modais de transporte, o progressista destaca a aplicação prática da proposta: “O fundo prevê a destinação de parte dos recursos arrecadados com multas de trânsito à criação de infraestrutura para mobilidade em duas rodas, como a implantação, manutenção, aparelhamento, modernização e adequação tecnológica dos meios utilizados para o desenvolvimento do transporte cicloviário em Caxias”, disse Guila.

São esperados grupos de ciclismo e adeptos da mobilidade sustentável para acompanhar a discussão e votação da matéria. Em julho de 2015, Guila Sebben foi um dos responsáveis pelo maior pedalaço da história de Caxias. Na ocasião, cerca de 500 cobraram a inclusão da bicicleta no SIM Caxias.

13/12/2016 - 18:12
Gabinete do Vereador Guila Sebben
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo