Voltar para a tela anterior.

Presidente da ADCE atenta para o prazo de destinação de parte do imposto de renda em favor de órgãos assistenciais

Até o final de dezembro, é possível repassar 6% do valor devido de pessoas físicas e 1% de jurídicas


O coro comum para que cidadãos destinassem parte do imposto de renda, em favor de órgãos assistenciais, permeou o breve pronunciamento do presidente da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas de Caxias do Sul (ADCE), Gabriel Mognaga. Ele se manifestou no início da sessão ordinária desta terça-feira (13/12), a partir da tribuna do plenário do Legislativo caxiense. Segundo ele, até o final deste mês de dezembro, é possível informar à Receita Federal a intenção de repassar 6% do valor devido, no caso de pessoas físicas, e 1%, no de jurídicas.

Mognaga ressaltou que, para físicas, em abril próximo, a margem cairá para 3%. Lamentou o fato de, conforme a própria Receita, pelas declarações de 2015, apenas a quantia de R$ 1,2 milhão tivesse sido destinada, em Caxias do Sul, dentro de um universo possível de R$ 12 milhões. “Muitas pessoas ainda desconhecem essas alternativas e não fizessem a opção no tempo hábil”, lastimou.

O presidente da ADCE enumerou fundos e programas que podem ser beneficiados com percentuais do imposto de renda. Entre os quais, estão: Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fundo do Idoso, Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde de Pessoas com Deficiência, etc.

13/12/2016 - 17:30
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo