Voltar para a tela anterior.

Guila Sebben faz balanço de atividades e garante o fim do seu ciclo de 12 anos na vida pública

Nas últimas eleições, com 1.677 votos, o vereador progressista não conseguiu a recondução no Legislativo caxiense


A garantia de que está encerrado o seu ciclo de 12 anos, na vida pública, foi dada pelo vereador Guila Sebben/PP, na sessão ordinária desta quarta-feira (07/12). O parlamentar comunicou que, após não ter se reelegido para a próxima Legislatura (2017-2020), decidiu retomar atividades na empresa familiar do segmento de informática. Nas últimas eleições, o progressista somou 1.677 votos e ficou como segundo suplente do partido.

De acordo com o vereador, retornar à iniciativa privada significará compreender que a boa política é um período da própria vida, para contribuir com a sociedade. Para ele, a atuação pública não deve ser encarada como carreira. “Doei tempo e privacidade ao coletivo e abri mão de me dedicar à minha empresa. Acredito no empreendedorismo, como forma de desenvolvimento social. Entrei na política, incentivado pelo meu pai, para lutar pela diminuição da burocracia a empresas”, contou.

O vereador salientou ser o autor da lei que instituiu a Semana Municipal do Artesanato e o Dia do Artesão, da multa para quem for flagrado jogando lixo no chão e da punição a quem abrigar o comércio ilegal. Referiu o pleito bem-sucedido, em prol do Moovit, aplicativo de monitoramento do transporte coletivo, além da cobrança pela inclusão da bicicleta no SIM Caxias. Mencionou projetos que idealizou, como o do Fundo Municipal Cicloviário, o da Rota Cicloturística Pérola das Colônias.

O parlamentar apontou o seu gabinete virtual, a partir de um contato de WhatsApp, que propiciou a ele receber mais de 150 denúncias de irregularidades, pela campanha SOS Comércio Legal, de iniciativa do mandato dele. Observou a própria contribuição com o decreto municipal que regulamentou as feiras itinerantes locais. Comentou sobre a experiência de presidir a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário e a Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas. Considerou produtivos debates em torno do trem regional, do novo aeroporto de Vila Oliva, da segurança da Estação Férrea, etc.

O progressista também lembrou que, na primeira administração (2005-2008) do ex-prefeito José Ivo Sartori (hoje, governador do Estado), havia sido diretor de projetos e captador de recursos. Ressaltou que o total de verba somada alcançou R$ 410 milhões. Enumerou diversos projetos beneficiados, como o Centro de Eventos da Festa da Uva, a barragem do sistema Marrecas, o aterro sanitário Rincão das Flores, cinco estações de tratamento de esgoto, duas estações de transbordo do transporte coletivo, entre outros.

Guila ainda recordou que, no segundo governo municipal de Sartori (2009-2012), foi secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego. Acredita que a sua principal marcou passou por promover aproximação entre os entes público e privado. Entre outras ações, enfatizou ter criado a Semana do Empreendedorismo, o Prêmio Jovem Talento Empreendedor, o Banco do Vestuário.

Em apoio ao colega, manifestaram-se os vereadores Felipe Gremelmaier/PMDB, Flavio Cassina/PTB e Rafael Bueno/PDT.

07/12/2016 - 19:14
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo