Voltar para a tela anterior.

Bandeira destaca principais ações do mandato

Vereador também antecipou lutas que empreenderá na próxima legislatura


Em pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta terça-feira (06/12), o vereador Arlindo Bandeira/PP relatou o que considerou as principais conquistas e demandas do seu segundo mandato, que se encerra em 31 de dezembro. De acordo com o vereador, sua conduta foi a de ficar próximo à população, ouvindo as reivindicações e buscando o atendimento junto ao Poder Executivo. Garantiu que continuará, no próximo mandato, agindo da mesma forma. Como ferramenta para execução deste trabalho citou o gabinete itinerante, instituído ainda em 2009, com o qual percorreu todos os distritos e parte dos bairros. Destacou que este mecanismo o aproximou ainda mais da comunidade.

Dentre as principais lutas deste mandato, fez referência à proposta de criação de um autódromo, que resultou em uma frente parlamentar na Câmara. “A repercussão foi muito positiva na população. Por isso, continuaremos a luta a partir de 2017”, assinalou. Também comentou sobre o pedido de melhorias de ponte na divisa com Nova Petrópolis, que interferirá positivamente na comunidade de Santa Lúcia do Piaí. “O projeto está demorando a ser concluído pela Prefeitura de Caxias do Sul, o que tem prejudicado tratativas para buscar recursos federais por meio de emenda parlamentar”, lamentou.

Do total de 638 indicações feitas, Bandeira ressaltou duas: a que propõe a descentralização dos serviços públicos para o interior, com atendimento nas subprefeituras, e a oferta gratuita de serviço de telefonia de banda larga nos mesmos locais. “A Anatel já adiantou que o interior não será beneficiado por este serviço. Por isso, precisamos encontrar alternativas”, observou.

Uma das principais conquistas citadas pelo vereador foi o início de funcionamento da antena de telefonia móvel em Criúva. Também citou a constituição de comissão temporária para defesa dos consumidores em telefonia, responsável pela elaboração de cartilha com os direitos dos usuários. Mais recentemente, Bandeira iniciou trabalho para melhorar a entrega de correspondências no interior pelos Correios.

Ainda constam de suas metas, a construção de Unidade Básica de Saúde em Santa Lúcia do Piaí e a recuperação das existentes em Vila Seca e Vila Oliva. Citou, nesta área, o início do uso de motos na prestação dos primeiros socorros pelo Samu. Em termos de infraestrutura, defendeu melhorias na Rota do Sol, no acesso ao distrito de Fazenda Souza. “Algo precisa ser feito, uma rotatória, uma sinaleira ou outra obra para resolver este sério problema”, ressaltou.

06/12/2016 - 17:58
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): João Roberto Hunoff - MTE 5.247

Ir para o topo