Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira exaltou Medellín pela demonstração de solidariedade com o Brasil em razão do acidente com jogadores da Chape

Vereador caxiense disse que se emocionou ao ver a cerimônia que o povo colombiano preparou para os brasileiros


O parlamentar Renato Oliveira/PCdoB exaltou a população de Medellín, na Colômbia, pela demonstração de solidariedade com o Brasil em razão do acidente com jogadores da equipe da Chapecoense e jornalistas, que ocorreu na madrugada da última terça-feira (29/11) e fez 71 vítimas fatais.

No Grande Expediente da plenária desta quinta-feira (1º/12), o vereador caxiense disse que se emocionou ao ver (pela televisão) a cerimônia que o povo colombiano preparou para os brasileiros no estádio do Atlético Nacional, time que disputaria a Copa Sul-Americana com a equipe de Chapecó/SC.

Renato elogiou as autoridades políticas da cidade colombiana por terem organizado uma solenidade cheia de simbolismos em pouco tempo. Comentou que, se uma cerimônia assim fosse feita no Brasil, talvez chamassem de populismo ou reclamariam de gastos.

“Disseram que foi uma forma de preparar as famílias antes dos entes chegarem a elas, um gesto muito significativo. Para alguns, pode ser considerado um gasto (os preparativos da cerimônia), para nós é investimento em pessoas humanas. Lá em Medellín, cerca de 40 mil cidadãos se reuniram no interior do estádio e outros 120 mil ficaram do lado de fora e tudo transcorreu num clima de solidariedade, de ordem, de respeito”, admirou-se Renato.  

Na opinião do parlamentar Felipe Gremelmaier/PMDB, é preciso conhecer melhor a Colômbia e entender a essência do ato que os moradores promoveram com tanto sentimento e amor. “A Colômbia ensinou culturalmente para o mundo inteiro”, avaliou o vereador peemedebista.

01/12/2016 - 21:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo