Voltar para a tela anterior.

Incerti considera inaceitável erro cometido por piloto em tragédia da Chapecoense

Vereador também destacou a grandeza da solidariedade do povo da Colômbia


O acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, imprensa e funcionários da companhia boliviana Lamia também foi pauta para a manifestação do vereador Pedro Incerti/PDT na sessão desta quinta-feira (01/12) da Câmara Municipal. O pedetista destacou os gestos de solidariedade vindos de diferentes nacionalidades, mas foi contundente nas críticas ao piloto da aeronave. “Ele foi incompetente, o combustível é a única coisa que não pode faltar em um avião. Seu erro é inaceitável”, ressaltou.

O vereador entende que a solidariedade ajuda a distribuir a dor e mostrou que a humanidade tem salvação. Também lembrou que uma das vítimas do acidente será enterrada em Farroupilha.

Em aparte, o vereador Guilherme Guila Sebben/PP acrescentou que relatos já sinalizavam que era comum o avião da companhia boliviana chegar aos hangares com tanque de combustível praticamente vazio. “Ele voava no limite do combustível, não se prevenia para eventuais adversidades como as que surgiram nesta viagem”, criticou.

Também condenou a atitude do piloto em não relatar pane seca aos funcionários do aeroporto, o que lhe daria preferência de pouso em relação à outra aeronave, que igualmente apresentava problemas. “Optou por relatar pane elétrica, porque a falta de combustível tem a pena mais alta na aviação. Mas matou 71 pessoas”, enfatizou.

01/12/2016 - 19:57
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): João Roberto Hunoff - MTE 5.247

Ir para o topo