Voltar para a tela anterior.

Cassina destaca solidariedade mundial com tragédia da Chapecoense

Vereador elogiou mobilização e apoio dos moradores da cidade colombiana de Medellín


O vereador Flávio Cassina/PTB afirmou, em pronunciamento na Câmara Municipal desta quinta-feira (01/12), que a solidariedade manifestada mundialmente em razão da tragédia aérea que vitimou 71 pessoas em Medellín, na Colômbia, permite ter a convicção de que o mundo ainda tem jeito. Citou, em especial, a mobilização dos moradores da cidade na noite de quarta-feira (30/11), lotando o estádio onde seria realizado o jogo entre o Atlético e a Chapecoense. “Foi algo nunca visto no futebol”, destacou. Disse que a população deu uma lição de que muito pode ser feito de forma solidária.

Cassina recordou que, em 1961, o Esporte Clube Juventude recebeu a solidariedade tão somente do São Paulo, quando um acidente de trânsito feriu nove atletas do clube. Em 2016, durante partida dos clubes pela Copa do Brasil, no Estádio Alfredo Jaconi, a diretoria do Juventude entregou placa de agradecimento em razão de a agremiação paulista ter repassado valores e emprestado dois jogadores. “Com a tragédia que vitimou quase um time inteiro da Chapecoense, dirigentes do clube, jornalistas e funcionários da companhia aérea, voltei àqueles tempos difíceis, pois meu pai, Silvino, era um dos feridos e ficou quase dois anos hospitalizado”, citou.

Em aparte, o vereador Felipe Gremelmaier/PMDB destacou que foi emocionante o movimento da população de Medellín por reunir mais de 150 mil pessoas em uma homenagem para um clube de outro país. Lembrou que, há 21 anos, viaja acompanhando atividades esportivas e conhece a angústia das famílias dos atletas.

Zoraido Silva/PTB afirmou que a Colômbia lhe conquistou com o gesto e passou a ser torcedor do país. Mas criticou o dono da empresa e piloto da aeronave que, para aumentar seu lucro, foi irresponsável e causou o acidente. “Estas pessoas morreram por causa da ganância”, assinalou, sendo acompanhado no pensamento pelo vereador Guilherme Guila Sebben/PP. Para Adiló Didomenico/PTB, a mobilização pôs fim à ideia de que a Colômbia é um país onde só vingam o narcotráfico e a guerrilha.

 

 

01/12/2016 - 19:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): João Roberto Hunoff - MTE 5.247

Ir para o topo