Voltar para a tela anterior.

Vinicius Ribeiro aborda mudanças no trânsito de São Pelegrino

Adequações são necessárias para a instalação de um shopping no bairro


Da Tribuna nesta quinta-feira (15), Vinicius Ribeiro/PDT comentou a aprovação, pela Secretaria Municipal de Trânsito, do estudo de Impacto de Tráfego e do respectivo Relatório de Impacto de Tráfego (RIT) do San Pelegrino Shopping Mall. A aprovação está condicionada à execução das medidas relativas ao trânsito de natureza interna e externa, que deverão ser implantadas pelo empreendimento, a fim de minimizar os impactos no trânsito do entorno do shopping.

Dentre as medidas internas do shopping, estão a abertura de mais de 500 vagas de estacionamento, e espaço para estocagem, carga e descarga.

Com relação às medidas externas, a primeira fase das obras deve estar concluída até 30 de setembro, com a inauguração do San Pelegrino Shopping Mall, e engloba, dentre outros, instalação de semáforos no entorno do empreendimento, capeamento asfáltico em várias ruas, além de readequação da sinalização em todas as vias envolvidas. A segunda fase deve ser concluída no prazo de dois anos.

Houve a preocupação do município para que as medidas necessárias fossem tomadas antes da inauguração, e assim amenizar o impacto no trânsito naquela região.

15/07/2010 - 19:11
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo