Voltar para a tela anterior.

Edson da Rosa ressalta atividades da Câmara na Semana da Consciência Negra

O parlamentar também defendeu que legendas partidárias abram mais espaço à representatividade da população negra e das demais etnias


O vereador Edson da Rosa/PMDB ressaltou ações da Câmara Municipal de Caxias do Sul na Semana da Consciência Negra, durante a plenária desta quarta-feira (30/11). O parlamentar também defendeu que legendas partidárias abram mais espaço à representatividade da população negra e das demais etnias.

Da tribuna, Edson listou atividades desenvolvidas neste mês de novembro pela Escola do Legislativo, como o cine debate a partir de um vídeo da ONU Brasil, que tratou sobre a população negra no país. O encontro ocorreu no dia 16 de novembro em parceria com os diretórios acadêmicos de Psicologia, Direito e Relações Internacionais do Centro Universitário da Serra Gaúcha/FSG. Entre outros pontos, o documentário informa que 53% da população no Brasil é negra, entretanto, ainda está distante de cargos de gestão e representatividade política, por exemplo.

“Os partidos devem olhar para as minorias e dar condições para concorrerem. Precisam dar mais espaços à etnia negra e para as demais”, afirma Edson, que concorreu a deputado estadual em 2014 e foi o negro mais votado no Estado nesse referido pleito – fez 14.858 votos.

Na opinião do parlamentar, a educação deveria permear a vida das pessoas no que se refere à luta por igualdade e pela diversidade.

A aposta na formação é um dos caminhos para avançar nas conquistas de espaço, entente o peemedebista. Para o vereador, é necessário ampliar as discussões sobre a comunidade negra para além dos tradicionais meses de debate, que são novembro e maio.

Outra iniciativa valorizada por Edson foi a entrega da Comenda Medalha Zumbi dos Palmares pelo Parlamento caxiense neste ano de 2016. Elvino de Oliveira Santos, Everton Junior da Silva Costa e Vera Luci Pereira de Azevedo receberam a homenagem pelas ações desenvolvidas na defesa dos direitos humanos e da cidadania, no combate à discriminação e ao preconceito, entre outras formas de inclusão social.

30/11/2016 - 19:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo