Voltar para a tela anterior.

“A desconstrução arquitetônica” fica até esta quarta-feira em exposição no Espaço Cultural Mário Crosa

As pinturas de Nunes Correa podem ser apreciadas pelo público no 1º subsolo do Legislativo caxiense, das 8h30min às 18h


A mostra “A desconstrução arquitetônica” permanece até esta quarta-feira (30/11) no Espaço Cultural Mário Crosa, da Câmara Municipal de Caxias do Sul. A exposição é composta de pinturas de Nunes Correa que podem ser apreciadas no 1º subsolo do Legislativo caxiense, das 8h30min às 18h.

"A desconstrução arquitetônica é um resumo fictício das imagens que se sobrepõem em nosso cotidiano. De forma pictórica e despretensiosa, retrato o que vejo, sem a necessidade de partir de qualquer ponto ou técnica, sigo a inspiração e de forma lúdica observo a criação", explica o artista, que utiliza a técnica do acrílico sobre tela.

Nascido em Caxias do Sul, Nunes iniciou suas pesquisas em arte ainda na adolescência. Artista autodidata, em 1996, aos 26 anos, foi descoberto por críticos de arte na cidade de Florianópolis/SC, onde residiu por 23 anos. Entre seus grandes incentivadores está o artista João Otávio Neves Filho, membro da Associação Internacional de Arte e atual proprietário da Galeria de Arte Casa Açoriana, em Santo Antônio de Lisboa, na capital catarinense.

Em sua carreira artística, participou de diversas exposições, entre elas a Coletiva de Verão Casa Açoriana, da NAIF Brasil 2000, que contou com artistas como Décio David, Tercilia dos Santos, Campos Junior, Neri Andrade e Maria Celeste.

Recentemente, Nunes apresentou seu trabalho na Sociedade Filosófica Rosa Cruz, expondo quadros de “A desconstrução arquitetônica”.

 

29/11/2016 - 21:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo