Voltar para a tela anterior.

Maioria rejeita moção de contrariedade a projetos do governo estadual considerados de precarização do serviço público

A bancada petista da Câmara discordou da retirada de direitos de funcionários e de privatizações


Terminou rejeitada pela maioria (13 X 9) dos vereadores, na sessão ordinária desta terça-feira (29/11), a moção 32/2016, pela qual a bancada petista da Câmara propunha contrariedade ao que chamou de projetos de precarização do serviço público, de extinção de fundações e de privatizações de estatais do ramo energético, no Rio Grande do Sul. O requerimento se referia a um conjunto de 40 propostas, assinadas pelo governo estadual e que tramitam na Assembleia Legislativa. Liderada pelo vereador Rodrigo Beltrão, a bancada do PT, no Legislativo caxiense, conta com as vereadoras Ana Corso e Denise Pessôa. A moção será arquivada na Casa.

Os autores manifestaram discordância com relação a algumas medidas propostas pela administração gaúcha, como o fim da licença remunerada para servidor sindical exercer mandato classista, a extinção da promoção aos funcionários militares que forem para a reserva, a legalização do parcelamento salarial com a retirada da obrigação constitucional da quitação da folha até o último dia do mês. Consideraram imoral o projeto de fatiamento do 13º salário: 50% até o dia 31 de dezembro do ano corrente e 50% até 30 de novembro do exercício seguinte.

Enquanto isso, para votarem contra a moção, vereadores justificaram não se sentirem aptos a rejeitarem todo o pacote de medidas do governador José Ivo Sartori, apesar de discordarem de alguns pontos. Nessa linha, manifestaram-se, por exemplo, Adiló Didomenico/PTB e Elói Frizzo/PSB. O vereador Flavio Cassina/PTB sustentou apoio a privatizações e terceirizações.  Para Guila Sebben/PP, as providências tentam impedir que a previsão de endividamento do Estado, em R$ 70 bilhões, se confirme no final de 2018.

 

MOÇÃO 32/2016 (votação):

ADELINO TELES PMDB Não

ADILÓ DIDOMENICO PTB Não

ANA MARIA CORSO PT Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Presente

EDIO ELÓI FRIZZO PSB Não

EDSON DA ROSA PMDB Não

FELIPE GREMELMAIER PMDB Não

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Não

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Não

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Não

JAISON BARBOSA PDT Não

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

JÓ ARSE PDT Não

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Não

RAFAEL BUENO PDT Não

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB Não

29/11/2016 - 21:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo