Voltar para a tela anterior.

Neri, O Carteiro convida para a audiência pública sobre atrasos de correspondências

A reunião da Comissão de Desenvolvimento Urbano acontece na próxima segunda-feira, às 19h, na sala das comissões da Câmara


Às 19h da próxima segunda-feira (28/11), na sala das comissões da Câmara Municipal de Caxias do Sul, acontece audiência pública para tratar do atraso de correspondências e da sobrecarga de trabalho de carteiros. A divulgação do encontro foi feita na sessão ordinária desta quinta-feira (24/11), pelo vereador Neri Carteiro/SD. Ele contou que fez a solicitação à Comissão de Desenvolvimento Urbano, da qual é membro, com o vereador Edson da Rosa/PMDB como presidente.

Neri lamentou o fato de, desde 2011, não acontecer concurso público para novos carteiros, em Caxias do Sul. “O trabalho que três carteiros desempenhavam há alguns anos, hoje, é feito por um só profissional”, comparou. Ele enfatizou mudanças de critérios, na operacionalização do CEP, cujos esquecimentos de números, por parte de remetentes, podem ocasionar demoras na chegada de uma carta ao destino final. Destacou a presença de convidados, como representantes do Ministério Público Federal, na futura audiência. Disse já ter reivindicado uma caixa postal comunitária para a localidade de São Pedro da 3ª Légua.

Em seguida, o vereador Flavio Cassina/PTB sugeriu que os Correios fizessem uma campanha promocional para que aumentasse a utilização de caixas postais, a fim de facilitar a atuação de carteiros, com diminuição das demandas de rua. Para o vereador Adiló Didomenico/PTB, nos últimos, até o fundo de aposentadoria dos servidores da empresa pública teria sido prejudicado. Conforme o vereador Rodrigo Beltrão/PT, está em jogo a credibilidade do serviço, junto à população. O vereador Arlindo Bandeira/PP apoiou a audiência.

No término do seu pronunciamento, o vereador Neri relatou que, hoje, esteve no Bairro Reolon, para conferir as atividades do Centro Educativo Casa Brasil. Salientou que a instituição completa dez anos de existência e que, por isso, proporá uma homenagem na Câmara. Informou que ela atende 160 jovens, de seis a 15 anos de idade, no turno inverso ao da escola, com várias oficinas de música, dança, informática, pintura, grafite, entre outras.

24/11/2016 - 20:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo