Voltar para a tela anterior.

Escola do Legislativo promove cine debate sobre a população negra no Brasil

A atividade é aberta ao público e será no dia 16 de novembro, às 18h30min, na Sala de Conferência do Centro Universitário da Serra Gaúcha/FSG


A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Caxias do Sul promove, na próxima quarta-feira (16/11), um cine debate sobre a população negra no Brasil. A atividade é aberta ao público e se inicia às 18h30min, na sala de conferências do prédio G (3º andar) do Centro Universitário da Serra Gaúcha/FSG (Rua Os Dezoito do Forte, 2369). O cine debate faz parte da programação da Semana da Consciência Negra na cidade e conta com apoio dos diretórios acadêmicos de Psicologia, Direito e Relações Internacionais da FSG.

O diretor da Escola do Legislativo, vereador Edson da Rosa/PMDB, convida a população caxiense a participar do encontro e informa que o vídeo que será comentado foi produzido pela ONU Brasil. “Por meio dessas atividades e debates, procuramos entender melhor a realidade da população negra no país e sensibilizar mais pessoas a conhecerem a diversidade cultural e a trabalharem e se envolverem com a promoção da igualdade”, ressaltou Edson.

A Semana Municipal da Consciência Negra foi criada pelo Decreto Legislativo nº 50/A, de 13 de dezembro de 1996. O texto prevê que a programação antecede o dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra e Ação Anti-Racismo, e envolve, além do Parlamento e de outros órgãos públicos, a comunidade negra.

A Escola do Legislativo de Caxias tem como referência física a Casa de Leitura, Memória e Educação Legislativa, no subsolo da Câmara. Um dos seus objetivos é aprofundar a aproximação entre o Parlamento e a comunidade, por meio de projetos de educação política e mecanismos de participação popular, visando ao fortalecimento do poder Legislativo como instrumento essencial ao Estado democrático e ao exercício da cidadania. A Escola do Legislativo também busca ampliar ainda mais a qualificação dos servidores e o diálogo com as câmaras da região, por meio de palestras, cursos e trocas de experiências.    

11/11/2016 - 19:21
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo