Voltar para a tela anterior.

Reintegração de posse no Vila Amélia é pauta de reunião na Câmara

Mais de 100 famílias serão prejudicadas


A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança da Câmara Municipal – CDHCS, sob a presidência do Vereador Rodrigo Beltrão/PT, realiza nesta quinta-feira, 10 de novembro, a partir das 14h, na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi, reunião pública com a pauta: A cidadania frente à reintegração de posse do (bairro) Vila Amélia II.

Foram convidados representantes da Fundação de Assistência Social – FAS, o Chefe de Gabinete do Prefeito, a Secretaria Municipal de Habitação, da União das Associações de Bairros – UAB e da Defensoria Pública.

Segundo lideranças comunitárias, são 25 famílias que devem ser removidas, mas ao todo serão destruídas em parte, mais de 100 casas, além da notícia de que será construído um muro com mais de 1km de extensão para separar a área ocupada dos trilhos do loteamento novo, existente aos fundos do Shopping Iguatemi.

Para Beltrão, presidente da CDHCS “é preciso atenção ao impacto social que causará a todas essas famílias. O poder público tem que intervir sob pena de assistirmos dezenas de famílias que moram a mais de 10 anos no local serem postas na rua”.

Compõem, ainda a CDHCS, os vereadores Jaison Barbosa/PDT, Rafael Bueno/PDT, Renato Nunes/PR e a vereadora Denise Pessôa/PT.

07/11/2016 - 17:20
Gabinete do vereador Rodrigo Beltrão
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo