Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa solicita melhoras estruturais nas escolas Abramo Pezzi e Caetano Costamilan

Para a vereadora, a situação é urgente e merece maior atenção do poder público municipal


Melhoras estruturais nas escolas municipais Abramo Pezzi, no loteamento Castelo, e Caetano Costamilan, em Loreto da 2ª Légua, foram solicitadas pela vereadora Denise Pessôa/PT, na sessão ordinária desta quinta-feira (03/11). Ela contou que, no último dia 25 de outubro, esteve no colégio do Castelo. Ressaltou que, há um ano, segue interditada uma sala de Educação Infantil. Lamentou o fato de o terreno ser propenso a infiltrações pela água da chuva. Disse que o muro principal da Abramo também se encontra danificado.

De acordo com a petista, na terça passada, a comunidade organizou manifestação. “Há alunos na biblioteca. Moradores têm medo que a parte interditada desmorone para onde não está”, alertou. Ela comunicou já ter solicitado reunião à Comissão de Educação, presidida pelo vereador Jó Arse/PDT, para tratar da situação.

O vereador Adiló Didomenico/PTB considerou o quadro extremamente grave. Relatou que, em consulta à equipe de obras da Prefeitura, obteve a garantia de que existiria controle de riscos, mas que as intervenções necessárias não ficariam concluídas até o início do próximo ano letivo.

Segundo o vereador Zoraido Silva/PTB, o entorno da Abramo Pezzi, com cerca de quatro mil metros quadrados, está declarado como área de interesse social, por meio de decreto municipal. Cogitou, inclusive, que o espaço abrigasse outra escola.

Quanto ao colégio Caetano Costamilan, Denise destacou que falta um ginásio de esportes. Atentou para casos em que estudantes de séries diferentes ocupam a mesma sala de aula. Na ótica dela, a Prefeitura deveria tentar resolver a falta de espaço.

03/11/2016 - 18:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo