Voltar para a tela anterior.

História de meio século da Joalheria e Ótica Pioner é lembrada pelo Legislativo caxiense

Homenagem ocorreu nesta quinta-feira (27/10), a partir de sugestão do vereador Adiló Didomenico e apoiadores


Os 50 anos da Joalheria e Ótica Pioner foram reverenciados no Parlamento caxiense, em sessão solene desta quinta-feira (27/10), no plenário. Conduzida pelo 1º vice-presidente da Câmara, vereador Flavio Cassina, a cerimônia chamou a atenção pela sensibilidade da família proprietária da empresa.

A homenagem partiu do vereador Adiló Didomenico/PTB e apoiadores. O petebista fez o pronunciamento em nome do Legislativo. Adiló destacou o empreendedorismo dos fundadores do negócio, Ivo e Claire Pioner. Recordou que Ivo chegou a dedicar cerca de 18 horas de seu dia na atividade de relojoeiro e, atualmente, vê seu negócio evoluir com a ajuda da família. “Enxergamos no senhor o exemplo de uma empresa bem sucedida, que soube se atualizar”, frisou o vereador, estendendo cumprimentos a todos os colaboradores da Pioner.

Ivo agradeceu pela homenagem e saudou com emoção sua família e a equipe funcional da empresa. Contou um pouco da trajetória da Pioner, das dificuldades de um tempo em que não existia, por exemplo, o auxílio da internet. Segundo o empresário, a excelência e a boa convivência no trabalho sempre foram focos da empresa. “Tem que se trabalhar com prazer e não com discórdia”, ensina, acrescentando a preocupação social da empresa, que hoje apoia o projeto Pescar da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A propósito: a aluna Naiara Marques Ribeiro, 17 anos, da 6ª turma do Pescar CDL, leu uma mensagem de agradecimento para os donos e funcionários da Pioner.   

Ivo repartiu o espaço da tribuna no Legislativo com o filho Ivonei, que, dentro de uma sucessão familiar, hoje, gerencia as seis unidades da empresa, juntamente com os irmãos Ivandro e Elisete. Ele elogiou os pais, falou do novo tempo que vive a empresa e ressaltou o compromisso de dar sequência ao legado de amor e trabalho da Pioner, compartilhando as conquistas com os clientes e a sociedade. Com olhos lacrimejados, saudou especialmente os colaboradores: “Obrigado por vocês serem nós no atendimento aos clientes”.

Em nome do prefeito Alceu Barbosa Velho, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Francisco Spiandorello exaltou a família Pioner pelo prazer de servir à comunidade. Spiandorello também disse que Caxias do Sul é grata pela história que a empresa construiu ao longo dos 50 anos. Para finalizar, o padre Jocimar Romio abençoou a solenidade e os participantes, desejando vida longa à homenageada e à sua equipe diretiva e funcional.

Além de Adiló, assinaram o requerimento 47/2016 que trata da homenagem para a Pioner os vereadores Felipe Gremelmaier/PMDB, Flávio Cassina/PTB, Guilherme Guila Sebben/PP, Jó Arse/PDT, Neri Andrade Pereira Júnior/SD, Pedro Incerti/PDT, Rafael Bueno/PDT, Renato Oliveira/PCdoB e Zoraido Silva/PTB.

 

SOBRE JOALHERIA E ÓTICA PIONER

- Fundada em 25 de setembro de 1966, pelos empreendedores Ivo e Claire Pioner, às margens da BR-116, a empresa foi responsável por dar início aos negócios da família, trabalhando com o conserto de relógios e, posteriormente, com a encomenda de joias. Atualmente, as empresas do grupo são gerenciadas pelos filhos Ivonei, Ivandro e Elisete Pioner.

- A empresa destacou-se, ao longo das últimas cinco décadas, pela expansão no ramo de joias, relógios e ótica, oferecendo ao consumidor produtos de qualidade, design e tecnologia de ponta. Hoje, conta com seis unidades, abertas ao longo dos anos, nos bairros: Petrópolis (1966), Rio Branco (1996), Lourdes (1999), São Pelegrino (2010) e Centro (2012 e 2015).

27/10/2016 - 22:10
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo