Voltar para a tela anterior.

Incerti considera graves denúncias sobre supostas irregularidades com ex-assessor político de Guerra

Para o pedetista, a situação poderá ficar caracterizada como caso de improbidade administrativa


A consideração de que recentes denúncias relacionadas ao vereador Daniel Guerra/PRB seriam graves permeou o pronunciamento do vereador Pedro Incerti/PDT, na sessão ordinária desta terça-feira (25/10). Incerti referiu-se a supostas irregularidades, em apuração na Comissão de Ética Parlamentar, de que, de 23 de abril a 9 de maio deste ano, o então assessor político de Guerra, o advogado Heron Fagundes, não teria comparecido ao trabalho.

Na quinta passada, o vereador Jó Arse/PDT garantiu que 540 horas de gravação de câmeras de segurança do Legislativo caxiense comprovariam a ausência de Heron, sendo que Guerra havia registrado a efetividade do referido assessor, no período.

Para Incerti, a situação poderá ser caracterizada como caso de improbidade administrativa. A seu ver, são necessários mais esclarecimentos. O vereador Jaison Barbosa/PDT compartilhou das preocupações do colega de bancada.

Incerti ainda lamentou o fato de, em Brasília, conforme o seu relato, estar em discussão um projeto de novo fundo, para o chamado financiamento da democracia. Ele explicou que, por ano, seriam disponibilizados R$ 3 bilhões a partidos políticos e candidaturas diversas, pelo Brasil.

25/10/2016 - 18:40
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo