Voltar para a tela anterior.

Escola Municipal Presidente Castelo Branco completa 60 anos e recebe homenagem do Legislativo caxiense

Alunos, pais e professores da instituição de ensino estiveram no plenário da Câmara, na solenidade desta terça-feira (11/10)


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Castelo Branco completa 60 anos e recebeu, durante a sessão ordinária desta terça-feira (11/10), uma homenagem do Legislativo caxiense. Alunos, pais e professores da instituição de ensino estiveram no plenário e prestigiaram a cerimônia, que foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Edi Carlos Pereira de Souza.

O requerimento que concede a honraria ao colégio foi proposto pela então vereadora Daiane Mello/PMDB e apoiadores, e contou com a aprovação da Casa. Em nome do Legislativo caxiense, fez o pronunciamento o parlamentar Felipe Gremelmaier/PMDB. “A Escola Municipal Presidente Castelo Branco, seus docentes e toda a comunidade escolar fazem com que a educação não seja apenas uma obrigação constitucional, mas um processo em que os alunos possam ser cidadãos ativos que ajudam a transformar a sociedade”, observa o parlamentar.

A diretora Adelis Fátima Simione prestou agradecimentos à ex-vereadora Daiane Mello/PMDB e aos demais legisladores pela proposta da honraria ao colégio. Também agradeceu a todos que, de um modo ou outro, auxiliaram na trajetória de seis décadas da instituição de ensino. “Vale referenciar aqui o vínculo construído entre a escola e a comunidade. Todos se somam na implementação de ações que alavancam o crescimento educacional”, frisou, considerando a escola o melhor lugar para o aluno ficar.

Representando o prefeito Alceu Barbosa Velho, o titular da Secretaria Municipal de Educação, Agenor Basso, elogiou a equipe e a história do colégio. O secretário destacou ainda que quem tem conhecimento dispõe de poder. “A educação é uma arma poderosa que ajuda a abrir novos caminhos”, pontuou.

Localizada no bairro Fátima, a EMEF Presidente Castelo Branco foi fundada em 12 de outubro de 1956 sob a nomenclatura de Escola Isolada Municipal Nossa Senhora de Fátima. A inauguração ocorreu sob a gestão do então prefeito Ruben Bento Alves. Atualmente, atende a 900 alunos, distribuídos entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental regular e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também conta com a colaboração de 75 professores e 13 funcionários. A instituição educa para a convivência democrática, formando cidadãos com atitudes sociais, que valorizem a vida e promovam a integração entre a família e a escola, através de projetos sociais e ações conjuntas.

Assinaram o requerimento da homenagem como apoiadores os parlamentares Adelino Teles/PMDB, Denise Pessôa/PT, Flavio Cassina/PTB, Jaison Barbosa/PDT, Pedro Incerti/PDT, Renato Oliveira/PCdoB, Washington Cerqueira/PDT e Zoraido da Silva/PTB.

11/10/2016 - 18:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo