Voltar para a tela anterior.

Projeto de lei que institui o “Caminho Padre João Schiavo” é sancionado em Caxias do Sul

O novo roteiro de peregrinação visa impulsionar o setor turístico


O prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho/PDT, sancionou, na terça-feira da semana passada (27/09), o projeto de autoria do vereador Gustavo Toigo (PDT) que institui o roteiro turístico “Caminho Padre João Schiavo”. O texto passou por aprovação na Câmara Municipal e agora se transformou na lei 8.127, datada de 27 de setembro de 2016 (link: http://bit.ly/2dNct6v).

Construído coletivamente com a comunidade de Conceição da Linha Feijó, Museu de Território do Instituto Hércules Galló, Sociedade Amigos de Ana Rech (Samar) e Irmãs Murialdinas de Fazenda Souza, o traçado de 55 quilômetros percorre regiões onde o Padre João Schiavo viveu e firmou a sua trajetória de serviços prestados à comunidade. Assim, o caminho se constitui como um itinerário espiritual e cultural para o município.

“Acredito na viabilidade plena dessa iniciativa como uma maneira de termos mais um atrativo turístico, cultural e religioso na cidade. Percorremos o trajeto e foi possível contemplar paisagens belíssimas, casarões históricos, além de igrejas e capitéis com força para agregarem peregrinos e visitantes em nossa cidade”, destaca Toigo.

06/10/2016 - 18:47
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo