Voltar para a tela anterior.

Adiló solicita que a Mesa Diretora da Câmara organize uma comissão para reunião com representantes do Poder Judiciário

Objetivo é tratar de assuntos ligados à falta de segurança e impunidade em Caxias do Sul


Na Sessão Plenária da Câmara Municipal desta quinta-feira (06/10), o parlamentar Adiló Didomenico/PTB manifestou mais uma vez seu descontentamento com uma legislação que permite que criminosos sejam liberados muito facilmente.

Citou um caso noticiado recentemente na imprensa onde um rapaz de 32 anos foi detido durante uma abordagem policial. Ele havia furtado um automóvel e reconhecido pelas vítimas. A diferença entre o roubo e a abordagem foi de 10 horas, e isso gerou a interpretação de que não caberia a prisão por flagrante. Mesmo com diversos antecedentes criminais, entre eles homicídio, roubo e porte ilegal de arma, o criminoso foi liberado.

Adiló cobrou uma ação mais rígida do Poder Judiciário em casos assim. "A lei está tendo dois pesos e duas medidas, e está pendendo para o lado do criminoso", reclamou. Assim, o parlamentar petebista conclamou que a Mesa Diretora da Câmara organize uma comissão para promover uma reunião com os representantes do Fórum de Caxias do Sul, para que os vereadores possam tomar alguma ação mais concreta, no sentido de que criminosos perigosos fiquem atrás das grades.

06/10/2016 - 18:18
Gabinete do vereador Adiló Didomenico
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo