Voltar para a tela anterior.

Adiló Didomenico anuncia que apresentará projeto com medidas para a atração de empresas

Para o vereador, políticas de incentivo podem até facilitar a ampliação de unidades já instaladas


A futura apresentação de projeto de lei, para estimular a atração de empresas, em Caxias do Sul, foi anunciada pelo vereador Adiló Didomenico/PTB, na sessão ordinária desta quarta-feira (05/10). Na ótica do parlamentar, políticas de incentivo poderão até facilitar a ampliação de unidades já instaladas, no município. Citou que a Prefeitura seria capaz de garantir acessos viários, terraplanagens, entre outras demandas iniciais.

Adiló citou atributos de Caxias, como recursos elétricos e hídricos e a previsão de um novo aeroporto, no distrito de Vila Oliva. Exemplificou a partir das experiências de Maringá, no Paraná, onde, segundo ele, entre as políticas de incentivo, está a venda de terrenos públicos. Para ele, as medidas geram emprego e contribuem com os setores de invocação e tecnologia.

O petebista também retomou ideia do seu colega de bancada, o vereador Flavio Cassina, de que a Prefeitura viabilizasse um distrito industrial, próximo ao futuro aeroporto de Vila Oliva. “Em conjunto, estamos estudando como auxiliar a administração, na criação de uma companhia pública que gerenciasse esse distrito, quando ele entrasse em funcionamento. Seria uma forma, também, de evitar a especulação imobiliária de terrenos do entorno”, contou Adiló. O vereador Guila Sebben/PP saudou a proposta.

Cassina reiterou que, por meio de outro projeto de lei, de sua autoria, busca garantir isenção de impostos municipais, como garantia de manter empresas, em Caxias, e trazer outras. Citou que a renúncia fiscal abrangeria ISS, ITBI e IPTU.

05/10/2016 - 20:06
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo