Voltar para a tela anterior.

TV Câmara faz programação especial direto da 32ª Feira do Livro de Caxias do Sul

As atividades começaram com um Café com Letras com a patrona Lisana Bertussi e homenageadas


A TV Câmara Caxias do Sul (canal 16 da NET) está desenvolvendo uma programação especial diretamente do palco da 32ª Feira do Livro local, no Largo da Estação Férrea e na Praça das Feiras. As atividades começaram na tarde da última sexta-feira (30/09), com a gravação do programa Café com Letras, no auditório da Biblioteca Parque. Na entrevista, que já está no ar (http://zip.net/bmttKh), o jornalista Fábio Rausch ouviu a patrona do evento, Lisana Bertussi, a escritora homenageada, Véra Zattera, e a ilustradora homenageada, Karen Basso. Elas contaram atrações da festa da leitura, que segue até o próximo dia 16 de outubro de 2016.

Junto com a Feira do Livro, o Legislativo caxiense promove a 1ª Semana da Leitura de Caxias do Sul. Para contemplá-la, a TV Câmara fará outra edição do Café com Letras, na temática “Escritores e histórias daqui”. Rausch entrevistará os escritores Adriana Antunes, José Clemente Pozenato e Luiz Hasse. Na sequência da feira, o Café com Letras ainda deverá ter entrevistas com outras personalidades, como o jornalista e escritor Eduardo Bueno e a filósofa e escritora Marcia Tiburi.

No programa Roda de Saberes, a jornalista Vania Espeiorin apresentará duas edições. A primeira tratará de “Meus livros, meus causos, muitas histórias”, com o professor Delcio Antônio Agliardi, o jornalista e escritor de causos Luiz Carlos de Lucena e a professora aposentada Ivete Finco Pisani.

Na segunda edição do Roda de Saberes, Vania abordará “As leituras de minha vida”, com a escritora Marilia Frosi Galvão (membro da Academia Caxiense de Letras), o bibliotecário Marcelo Bohm e a estudante de Relações Internacionais Daphne Prigol, da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG). Nessa oportunidade, acontecerá a participação especial do coral das crianças e adolescentes do Bairro Euzébio Beltrão de Queiróz, coordenado por Franciele Cousseau.

Os programas televisivos terão sequência no decorrer de toda a feira, com entrevistas diárias de lançamentos de livros e outras atrações. Entre eles, haverá edições do Câmara Realidade, com a jornalista Leticia Rossetti, e do Parlatório, com o jornalista Luiz Claudio Farias.

Dentro da Semana de Leitura, a Câmara Municipal ainda reserva mais uma edição da Missão Educativa para a Democracia, o Media 2016. Nesta quinta-feira (06/10), das 14h às 17h30min, alunos de Ensino Médio do projeto Pescar/Hospital Pompéia receberão orientações sobre funções legislativas e de cidadania, culminando com o acompanhamento da sessão ordinária da Casa, com os vereadores.

04/10/2016 - 20:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo