Voltar para a tela anterior.

Discutido projeto para tornar de utilidade pública a Associação Literária São Boaventura

O órgão beneficente tem a missão de cultivar a vida e a paz


Na sessão ordinária desta quinta-feira (29/09), foi discutido o projeto de lei 108/2016, por meio do qual o vereador Gustavo Toigo/PDT pretende declarar de utilidade pública a Associação Literária São Boaventura. Trata-se de exigência legal para a agremiação poder participar de inúmeros projetos, com parcerias de órgãos públicos municipais, institutos e fundações. O texto deverá retornar à pauta, para segunda discussão e votação.

A proposta descreve que a associação teve a sua fundação em 25 de junho de 1909, com caráter beneficente e o objetivo de cultivar a vida e a paz, sem fins lucrativos. Destaca a busca por valores fundamentados na fé.

A matéria enfatiza que a entidade presta serviços na proteção social básica e especial de média e alta complexidade, atividades de assessoramento, defesa e garantia de direitos e ações, para a promoção e integração ao mercado de trabalho. Diz que ela investe seus recursos na multiplicação de projetos e ações transformadoras, focando no fortalecimento e no protagonismo da família, pela atenção a crianças, adolescentes, jovens, idosos, pessoas com o vírus HIV, indivíduos com deficiência e que se encontram em situações de vulnerabilidade social.

De acordo com Toigo, a associação também se dedica ao projeto LEFAN (Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados), com a finalidade de resgatar e acolher famílias. Afirmou que oferece cursos profissionalizantes gratuitos para jovens e adultos.

29/09/2016 - 19:39
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo