Voltar para a tela anterior.

Elói Frizzo defende doação de terrenos públicos a centros de tradições gaúchas locais

Segundo o vereador, a contrapartida seria a educação campeira para crianças e jovens


O vereador Elói Frizzo/PSB propôs, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (29/09), no plenário da Câmara Municipal, que o Poder Executivo doasse terrenos públicos a centros de tradições gaúchas (CTG). Segundo ele, a intenção seria viabilizar a construção de estabelecimentos tradicionalistas. Ao mesmo tempo, apontou que os centros assumiram contrapartidas, como educação campeira a crianças e jovens. Disse que, em breve, apresentará projeto de lei, com esse teor.

O parlamentar destacou que Caxias do Sul é uma cidade histórica e conhecida como a capital mundial dos CTG. Na opinião dele, há mais de cem entidades tradicionalistas credenciadas, nos limites municipais. “A maioria dos CTG não possui um espaço adequado para realizar suas reuniões e festivais”, pontuou.

Frizzo explicou que a doação só poderia ser efetivada para centros com, no mínimo, cinco anos de fundação. Para o vereador Jó Arse/PDT, a ideia é louvável e beneficiaria as crianças caxienses com investimentos, em educação campeira, cultura tradicionalista e inclusão social.

29/09/2016 - 18:53
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo