Voltar para a tela anterior.

Descerrada foto de Flávio Cassina na Galeria dos Presidentes

Vereador presidiu o Legislativo de Caxias do Sul no ano de 2015


Parte da programação alusiva aos 124 anos da Câmara Municipal de Caxias do Sul, comemorados nesta quarta-feira (28/09), o descerramento da foto do vereador Flávio Cassina/PTB na Galeria dos Presidentes reuniu funcionários, vereadores, familiares e representantes da Prefeitura. Natural de Caxias do Sul, o parlamentar, eleito em 2012, ocupou cargos na Mesa Diretora nos quatros anos desta gestão.

Vice-presidente de Cassina e atual presidente do Legislativo, o vereador Edi Carlos Pereira de Souza/PSB destacou o entendimento de ambos na condução dos trabalhos da Casa. Salientou a experiência de Cassina, que muito contribuiu para o andamento das atividades neste ano. A Mesa Diretora de 2015 ainda foi integrada por Guila Sebben/PP, Pedro Incerti/PDT e Edson da Rosa/PMDB.

A secretária de Governo, Virgínia Biglia, que representou o prefeito Alceu Barbosa Velho, ressaltou o bom-senso e a paciência de Flávio Cassina como atributos fundamentais para garantir o bom relacionamento com os demais poderes. Já o vereador definiu a passagem pela presidência como experiência válida para a sua vida pública e privada. Lembrou que pautou sua gestão pela defesa dos três poderes, prezando pelo relacionamento harmônico.

Cassina considerou injustas as manifestações vindas de diferentes setores da sociedade que defendem o fim do Poder Legislativo. “Acham que pouco fizemos e ganhamos muito, o que não é verdade”, afirmou. Lembrou que na presidência fez uso da experiência que adquiriu ao longo de 55 anos de atuação no comércio. “Priorizei a melhoria da gestão do Parlamento e a aproximação com a comunidade”.

28/09/2016 - 18:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a):
Redator(a): João Roberto Hunoff - MTE 5.247

Ir para o topo