Voltar para a tela anterior.

Guila Sebben defende ações em defesa do turismo e da tecnologia da informação

Vereador entende que matriz econômica sustentada pela atividade metalmecânica precisa ser revista


Citando a realização, a partir desta quinta-feira (22/09), da 7ª Semana Municipal do Turismo, o vereador Guila Sebben/PP afirmou que chegou a hora de reinventar a matriz econômica de Caxias do Sul, já há algum sustentada pela atividade metalmecânica, mas que se revela estagnada. O parlamentar entende que a cidade precisa criar condições para o fortalecimento de outros segmentos econômicos, como o turismo e a indústria da informática, com ênfase na tecnologia da informação. “Caxias precisa acordar para a necessidade desta mudança”, enfatizou.

No turismo, Sebben destacou o cicloturismo, uma tendência mundial e já em uso em algumas cidades do Brasil e da região da Serra. Afirmou ser uma atividade sustentável, ambientalmente correta e socialmente justa, mas que precisa ser economicamente viável. Citou o exemplo do Hotel Dall’Onder, de Bento Gonçalves, que investiu no cicloturismo e, atualmente, já tem, em muitos fins de semana, mais turistas por este atrativo do que por ações tradicionais ou eventos. Acrescentou que na sexta-feira (23), a partir das 19h, este nicho será debatido durante seminário, na Câmara Municipal, como parte da programação da Semana do Turismo.

Para o vereador, a consolidação desta proposta depende da união de esforços do poder público e da iniciativa privada. Caberá à atividade pública definir e sinalizar os roteiros, enquanto os empreendedores deverão investir em estruturas para apoiar os turistas. Em aparte, o vereador Gustavo Toigo/PDT apoiou a proposta do progressista, que concluiu seu pronunciamento conclamando a população a participar do Dia Mundial sem Carro, que ocorre nesta quinta (22). “Vamos deixar o carro em casa, vamos nos deslocar de ônibus, de bicicleta ou a pé”, convocou.

21/09/2016 - 18:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): João Roberto Hunoff - MTE 5.247

Ir para o topo