Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa ressalta resultado de indicações de sua autoria

Vereador elogiou a prefeitura por usar o espaço do antigo Mercado Castilhos para projeto social e disse que protocolou novas sugestões para aproveitar prédios públicos


O parlamentar Jaison Barbosa/PDT destacou o resultado de indicações de sua autoria, durante a plenária do Legislativo caxiense desta terça-feira (06/09). Num primeiro momento, o vereador elogiou a prefeitura por ter usado o espaço do antigo Mercado Castilhos, na região do Esplanada, para um projeto social, sendo que tal ideia o pedetista encaminhou como indicação ao Executivo em 2013.

Jaison explicou que o espaço abriga, atualmente, o Centro de Convivência Paz e Bem, que oferece serviço de assistência social para idosos na modalidade de Centro Dia, por meio de uma parceria entre prefeitura e Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados (Lefan).

Na opinião do pedetista, é relevante aproveitar prédios públicos que não estejam sendo usados para atender demandas sociais e mais voltadas à educação. Nesse sentido, indicou aos órgãos competentes transformar o prédio do Centro Social do bairro Serrano, que estaria abandonado, em um projeto de inclusão.

Em outra indicação remetida ao Executivo municipal, Jaison pede uma avaliação técnica para verificar a possibilidade de se usar a estrutura do Centro Educativo Flor do Ipê, na região Norte da cidade, para acomodar uma escola de Educação Infantil. “O município tem avançado na questão da oferta de vagas na Educação Infantil, mas nunca parece ser suficiente. Assim, diante da reivindicação da comunidade, nossa sugestão é que esse prédio seja utilizado para tal fim”, reforça o pedetista.

Na mesma linha, o parlamentar indica ao governo do Estado o aproveitamento do prédio antigo da Escola Estadual Olga Maria Kayser. O vereador Adiló Didomenico/PTB recordou que esse espaço foi também solicitado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, para abrigar um posto descentralizado de atendimento por parte da pasta.  

Por fim, Jaison voltou a defender o pacto federativo no Brasil, para que os municípios não continuem sendo contemplados com mais atribuições, enquanto o retorno dos tributos segue caminho diferente, ou seja, fica mais concentrado na União.

06/09/2016 - 19:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo