Voltar para a tela anterior.

Edio Elói Frizzo critica postura do vereador Guila Sebben em relação ao projeto Escola Sem Partido

Para o socialista, colega de plenário não deveria ter colocado o Legislativo em exposição, protocolando documento de apoio ao PL 190/2015, que tramita na Assembleia gaúcha


O parlamentar Edio Elói Frizzo/PSB criticou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (31/08), postura do vereador Guila Sebben/PP em relação ao projeto Escola Sem Partido (Projeto de Lei/PL 190/2015). Para o socialista, o colega não deveria ter colocado o Legislativo caxiense em exposição ao apresentar uma moção de apoio ao PL 190/2015, que está em trâmite na Assembleia gaúcha e é de autoria do deputado estadual Marcel van Hattem (PP-RS).

A moção estava na pauta da sessão de ontem (30/08) e foi retirada por Guila, diante de uma plateia lotada.“Foi um ato covarde do vereador Guila de retirar a moção. Era a oportunidade de debatermos as posturas e os compromissos de cada parlamentar. Minha inconformidade é pelo fato de utilizar o poder Legislativo para marcar uma posição oportunista”, enfatizou Frizzo.

O vereador e também professor elogiou a mobilização de alguns segmentos e de lideranças sindicais que estiveram na Câmara em oposição à moção de Guila.  Frizzo disse, ainda, que o progressista criou um factoide e espera dele coragem para reapresentar o documento na Casa antes de outubro. Entre outros pontos, o PL 190/2015 tenta proibir, em sala de aula no âmbito do ensino regular no Rio Grande do Sul, “a prática de doutrinação política e ideológica e quaisquer outras condutas por parte do corpo docente ou da administração escolar que visem impor aos alunos opiniões político-partidárias”.

Outro tema destacado por Frizzo, durante a sessão, foi a decisão tomada hoje do Senado a favor do impeachment da presidente do país, Dilma Rousseff/PT. Na opinião do vereador, o processo como um todo fez crescer o nível de consciência do povo brasileiro. Ao defender  a boa política, Frizzo elogiou autoridades caxienses. “Nunca vi vereador ou prefeito de nossa cidade ser afastado por envolvimento em corrupção. Independentemente de posicionamento ideológico ou de nossas propostas, podemos nos apresentar de cara limpa à população”, ressaltou.

O peemedebista Felipe Gremelmaier concordou com o pronunciamento de Frizzo. Conforme ele, nos últimos tempos, a população brasileira tem demonstrado mais interesse na busca de informações antes de tomar alguma decisão ou de se posicionar.

31/08/2016 - 20:11
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo