Voltar para a tela anterior.

Vereadora Ana Corso critica projeto de lei “Escola Sem Partido”

De autoria do deputado Marcel van Hattem, proposta tramita na Assembleia Legislativa


A parlamentar Ana Corso/PT manifestou-se, nesta terça-feira (30/08), contrária ao projeto de lei “Escola Sem Partido” (PL nº 190/2015), de autoria do deputado estadual Marcel van Hattem (PP-RS), que tramita na Assembleia Legislativa do RS. Sua declaração aconteceu durante a sessão ordinária da Câmara Municipal. Da tribuna, a vereadora citou um texto do historiador Leandro Karnal, que também critica a proposta.

“Escola sem partido é uma asneira sem tamanho, uma bobagem conservadora. Em primeiro lugar, é uma crença fantasiosa de uma direita delirante e absurdamente estúpida de que a escola forme a cabeça das pessoas e que esses jovens saiam líderes sindicais”, leu Ana. Na ótica da parlamentar, os jovens de hoje ouvem seu professor e são capazes de formar opinião própria.

Conforme a vereadora, a liberdade de expressão docente é um direito. “Se o professor for militante de um partido de esquerda ou de centro, isso faz parte do processo. Isso não é ruim. A demonização da política é a pior herança da ditadura militar”, sentenciou. Ela também atacou o processo de impeachment em curso contra a presidente Dilma Rousseff/PT, alegando que ele fere a continuidade de projetos sociais e educacionais iniciados na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva/PT.

30/08/2016 - 18:56
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo