Voltar para a tela anterior.

Adiló Didomenico sugere à Prefeitura fiscalização por GPS das viaturas do policiamento comunitário

O vereador já encaminhou a indicação e contou detalhes na sessão ordinária desta quarta-feira


A fiscalização das viaturas do policiamento comunitário por GPS foi sugerida à Prefeitura Municipal, pelo vereador Adiló Didomenico/PTB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (17/08), o parlamentar contou detalhes da indicação 934/2016, enviada ontem ao Executivo caxiense. Conforme o petebista, o poder público poderia fazer a exigência na renovação do convênio com a Brigada Militar, para a manutenção do projeto de segurança pública. Afirmou que medida deveria incluir a apresentação de relatórios mensais do trajeto dos veículos.

Adiló reiterou ter recebido reclamações de falta de efetividade do policiamento comunitário, pelos bairros. Segundo o vereador, a cada ano, a Prefeitura destina cerca de R$ 800 mil, a fim de custear combustíveis de viaturas e aluguéis de imóveis aos brigadianos do projeto. “Nos últimos tempos, tem sido muito grande a sensação de insegurança”, observou.

O parlamentar ainda detalhou procedimentos a serem adotados. Para ele, os relatórios mensais conteriam informações como placa da viatura, itinerário comum dela e roteiro feito na comunidade.

17/08/2016 - 17:43
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo