Voltar para a tela anterior.

Bandeira denuncia descaso da operadora OI

Cabeamento telefônico está caído às margens da Estrada de Vila Oliva


O vereador Arlindo Bandeira/PP criticou o abandono a que está submetido o cabeamento telefônico da operadora OI, que atende a comunidade de Vila Oliva. Durante vistoria feita ao longo de 15 km a 20 km da estrada que leva ao distrito, o parlamentar encontrou cabos caídos no chão e, em alguns pontos, já soterrados. “Não dá para aceitar tanto descaso com os moradores. É um problema muito grave para toda a região”, assinalou. Como reforço ao seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira (16/08), o parlamentar exibiu um vídeo mostrando a situação.

Bandeira relatou que, após constatar o total abandono do sistema, reuniu-se com moradores da comunidade para avaliar ações visando mudar o quadro. No encontro recebeu relatos de que a central telefônica do distrito também está em precárias condições. “Vila Oliva está abandonada em termos de comunicação, com prejuízos para todos os segmentos”, criticou.

Como forma de levar o problema à operadora, Bandeira registrou queixa pelo telefone 0800. Recebeu ligações de funcionário pedindo mais informações sobre a situação e assumindo compromisso de que o assunto seria levado às instâncias superiores da empresa. “O primeiro contato foi em 28 de julho. Ainda estou aguardando o agendamento para levar as preocupações da comunidade e a busca de solução”, informou.

Diante do desinteresse demonstrado pela operadora em dialogar com a comunidade, o vereador do PP anunciou que pretende acionar o Ministério Público. Neste sentido, buscará o apoio dos demais integrantes da Comissão Temporária Especial em Defesa dos Consumidores em Telefonia de Caxias do Sul. “Queremos respostas e soluções da operadora”, definiu.

16/08/2016 - 17:30
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): João Roberto Hunoff - MTE 5.247

Ir para o topo