Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal recebe demandas do IFRS-Caxias

Alunos e professores pediram apoio do Legislativo em relação à mudança de um horário da linha de ônibus Fátima/Monte Castelo - L. 20 e à sinalização indicativa do instituto


O presidente da Câmara de Vereadores, Edi Carlos Pereira de Souza, recebeu, na última semana, demandas de sinalização e de mudança de horário no transporte coletivo na região do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS) – Campus Caxias, situado no bairro Fátima. Nesta terça-feira (09/08), Edi Carlos levou tais solicitações à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM).

Em visita à instituição de ensino, na última sexta-feira (05/08), o presidente do Parlamento caxiense conversou com integrantes do Diretório Acadêmico (DA) do Curso Superior em Processos Metalúrgicos, que solicitaram apoio na busca de melhor sinalização, com placa indicando a localização do IFRS, e mudança de horário numa das linhas de ônibus para a região do IFRS-Caxias. O presidente do DA, Robson Pereira dos Santos, e o professor Cleber Rodrigo de Lima Lessa ratificaram a necessidade de maior circulação de coletivos para atender à comunidade escolar. Atualmente, a instituição conta com cerca de 1 mil alunos e boa parte deles depende de transporte público.

O docente aproveitou para solicitar mais apoio dos empresários da cidade em relação à instituição de ensino. “O empresariado precisa investir mais no instituto. O povo caxiense é muito empreendedor, mas não é inovador, e o IFRS possui o necessário para desenvolver pesquisas aplicadas”, ressaltou Cleber.

Em reunião na tarde desta terça-feira (09/08), Edi Carlos e o acadêmico Robson Pereira dos Santos foram recebidos pelo titular da SMTTM, secretário Manoel Marrachinho, a quem repassaram as reivindicações. Quanto à alteração de horário de passagem do coletivo Fátima/Monte Castelo - L. 20, antecipando das 22h35min para as 22h20min, o secretário informou que pode ser implementada em breve. Em relação à placa de sinalização referente ao IFRS-Caxias, Marrachinho disse que a SMTTM pode autorizar, mas a confecção e a instalação devem ficar sob a responsabilidade do instituto.
(* Texto elaborado com colaboração de Jéssica Cogo)

09/08/2016 - 18:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo