Voltar para a tela anterior.

Guila propõe voto de congratulações a juízes que ordenaram a prisão de membros do MST

Os magistrados goianos ordenaram a prisão de quatro integrantes do MST por terrorismo


O vereador Guila Sebben//PP apresentou, na sessão ordinária desta quinta-feira (04/08), um voto de congratulações aos juízes Thiago Brandão Boghi, Rui Carlos de Faria e Vitor Umbelino Soares Junior que ordenaram a prisão de quatro militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Goiás. A prisão foi embasada na Lei Antiterrorismo. O voto de Guila foi rejeitado pelo plenário.

Para o vereador, todos são iguais perante a lei: “Já era tempo de se fazer justiça, punindo com rigor os invasores e baderneiros que se apropriam daquilo que não tem direito”, disse o vereador.

 

Confira o voto na íntegra:

Parabenizo os juízes Thiago Brandão Boghi, Rui Carlos de Faria e Vitor Umbelino Soares Junior que, embasados pela Lei antiterrorismo, mandaram prender quatro militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Goiás.

Na peça que origina o pedido de prisão, os promotores argumentam que os sem-terra fizeram ameaças a funcionários de uma fazenda invadida há mais de um ano, além de terem subtraído uma máquina agrícola da propriedade.

Foi a primeira vez que a Justiça aceitou denúncia do Ministério Público contra invasores do MST com base na lei de 2013 sobre organizações criminosas, especialmente no artigo 2º, que contou com a redação da Lei 13.260, a lei antiterrorismo.

05/08/2016 - 17:16
Gabinete do vereador Guila Sebben
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo