Voltar para a tela anterior.

Elói Frizzo propõe a criação de um centro de eventos no distrito de Vila Seca

Para ele, o espaço congregaria a Festa do Pinhão, feiras agropecuárias e cancha de rodeios


A criação de um centro múltiplo de eventos, no distrito de Vila Seca, foi proposta pelo vereador Elói Frizzo/PSB, na sessão ordinária desta quarta-feira (03/08). Ele acredita que o espaço poderia sediar a tradicional Festa do Pinhão da localidade, feiras agropecuárias, além de comportar uma cancha que serviria como parque de rodeios. Contou que, como secretário municipal do Meio Ambiente (2002-2003), na administração do ex-prefeito Gilberto Pepe Vargas, já havia trabalhado em torno da ideia, para contribuir com o turismo e a economia da cidade.

De acordo com o parlamentar, a Prefeitura deveria recorrer ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). “O Samae envolveu-se muito com Vila Seca, principalmente, na viabilização do sistema Marrecas, situado naquela comunidade. Por meio de convênio, o órgão poderia viabilizar uma área para futuro centro de eventos”, sugeriu.

Frizzo também disse acreditar que a medida seria uma alternativa no atual momento, de escassez de recursos. Fez alusão ao elevado custeio, para, a cada ano, promover os festejos farroupilhas nos pavilhões da Festa da Uva. Apoiou o posicionamento do prefeito Alceu Barbosa Velha, de cancelar as comemorações gaúchas, em setembro, no parque, a fim de priorizar recursos à educação, à saúde e à folha de pagamento dos servidores públicos.

O socialista destacou que, há anos, tinha levantado a ideia de que, junto ao complexo da antiga Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa), na região central de Caxias, fosse construído um mercado público. “Felizmente, esse pleito está avançando”, salientou. Ele acrescentou que a medida faz parte das discussões em torno do plano de ocupação da área de mais de cinco hectares.

03/08/2016 - 18:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo