Voltar para a tela anterior.

Adelino Teles elogia governo do Estado por anunciar investimentos na área da segurança

O vereador ressaltou que novos policiais serão nomeados e haverá melhoria na estrutura, com acréscimo de viaturas e equipamentos para o trabalho dos brigadianos


O parlamentar Adelino Teles/PMDB elogiou o governador do Estado do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, por anunciar, recentemente, a segunda etapa do Plano Estadual de Segurança Pública. Durante a sessão ordinária do Legislativo caxiense desta quinta-feira (07/07), o vereador ressaltou que novos policiais serão nomeados e haverá melhoria na estrutura, com acréscimo de viaturas e equipamentos para o trabalho das equipes policiais.

De acordo com informações divulgadas pelo Piratini e mencionadas por Adelino, os 2 mil aprovados no concurso público da Brigada Militar (BM) serão chamados e ingressarão nos cursos de formação. Também serão nomeados profissionais para a Polícia Civil (PC).

As ações dessa etapa do plano, de acordo com Adelino, representam R$ 166,9 milhões em novos investimentos na segurança pública até o início de 2018. Desse montante, R$ 30,5 milhões vão para a reestruturação e reaparelhamento da segurança, com novas viaturas e armas.

“Esse pacote emergencial é de conhecimento de toda a sociedade e o governador José Ivo Sartori cumpre sua tarefa de trabalhar duro”, frisou o vereador. Quanto à atuação das polícias em Caxias, Adelino avaliou positivamente porque, mesmo em meio às dificuldades, têm obtido êxito em suas ações. Um exemplo citado pelo parlamentar foi a identificação de cinco autores dos seis latrocínios registrados na cidade desde janeiro deste ano.

Ainda em relação ao pacote anunciado pelo Piratini, Adelino entende que Sartori merece cumprimentos. O parlamentar disse que já ouviu do plenário caxiense muitas críticas ao governador na questão da segurança. No entanto, agora que ele lançou mais investimentos, não viu ninguém elogiar as medidas. O vereador também parabenizou o Estado pela pressão em relação à negociação da dívida com a administração federal.

O peemedebista Felipe Gremelmaier acrescentou que o plano de segurança gaúcho contempla, ainda, avanços no sistema prisional, com a alternativa de troca de imóveis do Estado sem uso por obras nas penitenciárias ou por novas casas prisionais. Para Gremelmaier, Sartori merece cumprimentos, tendo em vista que deixou claro ser o possível de executar num contexto real e não no ideal. Na opinião do parlamentar Edson da Rosa/PMDB, o governador age com responsabilidade, ainda mais num cenário em que o efetivo policial é o mesmo de 20 anos, como é o caso de Caxias do Sul, exemplificou.

07/07/2016 - 19:58
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo