Voltar para a tela anterior.

Zoraido da Silva revela preocupação com situações de ameaça e vandalismo envolvendo alguns alunos do Cristóvão de Mendoza

O petebista disse que não se pode admitir que continuem acontecendo casos de falta de respeito no colégio


O vereador Zoraido da Silva/PTB demonstrou preocupação com episódios de ameaça e vandalismo envolvendo alguns alunos do Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza, que é um dos colégios mais tradicionais de Caxias do Sul. Na plenária desta quinta-feira (07/07), o parlamentar disse que não se pode admitir a continuidade das situações de falta de respeito na instituição de ensino, com agressões físicas e verbais, após as ocupações já terem terminado.

Segundo Zoraido, que integra a Comissão de Educação da Câmara, seriam apenas alguns alunos, em torno de 14 estudantes, que estariam prejudicando a sequência das aulas no colégio. “Não se pode admitir que um pequeno grupo cause problemas, com agressões, ameaças e insubordinação”, afirmou o petebista, acrescentando que o Ministério Público tem acompanhado a situação.

Presidente da Comissão de Educação da Casa, parlamentar Jó Arse/PDT informou que o grupo parlamentar está ouvindo as diversas partes envolvidas nesses episódios do IEE Cristóvão de Mendoza. “Nosso papel é ouvir e ajudar para que seja resolvida essa questão”, destacou o pedetista. Para o parlamentar Rafael Bueno/PDT, é lamentável o que está ocorrendo. Em declaração de líder, durante o Grande Expediente, outros vereadores se manifestaram a respeito dos últimos fatos vivenciados pela comunidade escolar do Cristóvão.

07/07/2016 - 19:08
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo