Voltar para a tela anterior.

Adiló volta a abordar a questão do IPVA vencido e também do IPI para vinhos e licores

Vereador aproveitou para citar uma matéria que comprova uma indicação feita no mês de julho


Na tarde desta terça-feira (28/06) o vereador Adiló Didomenico/PTB voltou ao tema de uma indicação feita sobre a questão do IPVA vencido. Nela, ele pede aos governos Municipal e Estadual que notifiquem os inadimplentes do imposto antes de alguma outra medida ser tomada. Ele citou que muitos motoristas têm seus carros apreendidos quando são abordados em blitz com o imposto em atraso.

Adiló Didomenico citou uma fala do Vice-Presidente do Instituto de Estudos Tributários e advogado tributarista, Rafael Korff Wagner, que disse para a reportagem da Rádio São Francisco que o recolhimento por atraso do pagamento do imposto não deve ocorrer. A multa por não estar com o Certificado de Registro e de Licenciamento de Veículo é de R$ 191,53 e sete pontos na carteira. "Reforçando a indicação que fiz durante este mês, não é justo que o motorista tenha seu veículo recolhido sem ter sido notificado do atraso", declarou o vereador petebista.

Também aproveitou para relatar que recebeu uma resposta do deputado federal Mauro Pereira/PMDB sobre uma moção de repúdio a manutenção do veto da redução do IPI para vinhos e licores, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal no atual mês. O deputado informou que ações estão sendo tomadas para que o assunto volte a ser discutido, e que um melhor resultado seja conquistado para os produtores de vinhos e licores.

28/06/2016 - 17:44
Gabinete do vereador Adiló Didomênico
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo