Voltar para a tela anterior.

Vereador Jó Arse acompanha lançamento da Meia Maratona de Caxias

A atividade virou projeto de lei do executivo e passará por aprovação na Câmara de Vereadores


O vereador Jó Arse/PDT acompanhou na manhã desta terça-feira (28/06), o lançamento oficial da Meia Maratona de Caxias do Sul, que através de um projeto de lei e a plausível aprovação da Câmara de Vereadores, passará a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município. Um dos objetivos do projeto é que a competição ocorra anualmente, no mês de setembro, e passe pelos pontos turísticos da cidade.

Na ocasião, foram explanados os pormenores da competição. Entre elas, a criação do site www.meiamaratonadecaxiasdosul.com.br, no qual o atleta encontra informações como datas das corridas, distribuição de números, chips e kits, horários das largadas e percursos de cada prova, hospedagem, entre outros.

Jó Arse explica que a Meia Maratona foi articulada em parceria com o Clube dos Corredores, enquanto o parlamentar era titular da pasta de Esporte e Lazer do município. “Quando assumi a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, analisamos as rusticas promovida pela SMEL juntamente com entidades e verificamos a necessidade de tranformá-las em Meia Maratona, visto a grande e o interesse da comunidade esportiva. Agora, o excecutivo através da sanção do Prefeito Alceu Barbosa Velho elaborou o projeto de lei que vai à Câmara para aprovação dos vereadores, os quais devem consentir que incluir a atividade no calendário oficial de eventos do município é uma proposta benéfica para os corredores e comunidade simpatizante”, ressalta o parlamentar.

A 2ª edição da Meia Maratona de Caxias ocorre no dia 11 de setembro e terá provas de 5 km, 10 km, 21 km (meia maratona), bem como de 3,4 km para classes funcionais que fazem uso de cadeira de rodas. Todas as largadas serão em frente à Prefeitura, em diferentes horários.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 28 de agosto, também pelo site. O valor da inscrição é R$ 80 até o dia 24 de julho e após esta data R$ 100. Para sócios do Clube de Corredores de Caxias do Sul o preço é diferente, assim como para pessoas com mais de 60 anos. Atletas Paraolímpicos e Surdolímpicos (inscritos nas suas respectivas categorias) são isentos de taxa de inscrição.

28/06/2016 - 13:45
Gabinete do vereador Jó Arse
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo