Voltar para a tela anterior.

Bueno critica retirada de terminal de ônibus pela UCS

Vereador do PDT também citou outras denúncias que fez contra a instituição


A retirada de terminal de ônibus do Campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS) por determinação da reitoria foi criticada em pronunciamento, na sessão desta quinta-feira (16/06) da Câmara Municipal, pelo vereador Rafael Bueno/PDT. Para o parlamentar, a medida arbitrária, tomada sem autorização da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, integra plano maior de cercamento do Campus, dificultando, ainda mais, o acesso da comunidade.

O pedetista destacou que manteve contato com o secretário Manoel Marrachinho, que confirmou não ter autorizado a retirada. E informou que a Prefeitura colocará paradas de ônibus no lado oposto onde estava localizado o terminal.

Bueno recordou que já acionara a UCS, em duas oportunidades, junto ao Ministério Público Federal. A primeira foi em 2013, quando denunciou maus tratos de animais no zoológico da instituição, que precisou investir R$ 200 mil em melhorias de grades e acústica. No ano seguinte a ação deu-se em razão da interrupção de vias de acesso ao Campus prejudicando o fluxo de veículos e de pessoas. “Entendo que a UCS está deixando de ser comunitária, está se fechando à comunidade”, assinalou.

O vereador também comentou a delação do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que confirmou ter dado propina para mais de 20 políticos de diferentes partidos. E criticou o fato de a Justiça o ter sentenciado a apenas três anos de prisão domiciliar. “Ele continuará a desfrutar das regalias da sua roubalheira. Se devolverá R$ 75 milhões aos cofres públicos, imagine-se o quanto não roubou”, argumentou.

Para Bueno, políticos com este perfil deveriam servir como cobaias para testes de produtos. O pedetista fez a referência ao criticar o fato de animais serem usados nestes testes. No seu entendimento, os animais não são merecedores deste tratamento. “Esta prática deve ser revista, deveríamos usar políticos criminosos como cobaias”, sustentou.

 

16/06/2016 - 17:58
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): João Roberto Hunoff - MTE 5.247
Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo