Voltar para a tela anterior.

Vereador Toigo propõe lei que trata das Diretrizes do Transporte Cicloviário

O objetivo é proporcionar condições seguras e adequadas aos ciclistas


A preocupação em incentivar o uso de bicicletas para o transporte não motorizado motivou o vereador Gustavo Toigo/PDT a protocolar na data de hoje um projeto de lei que institui as Diretrizes do Transporte Cicloviário no Município, com a previsão de regras claras para favorecer o uso de bicicletas.

Uma das importantes ações previstas no projeto é a obrigatoriedade que, na construção de empreendimentos com grande potencial de impacto urbano seja cobrada, como contrapartida, a construção de ciclovias, a serem reguladas oportunamente.

Por fim, a previsão de parcerias público-privadas na execução do aprimoramento cicloviário, também prevista na proposição, visa a diminuir custos para a implantação do sistema.

“Não há dúvidas de que o transporte cicloviário precisa ser incentivado. Isso, em razão do baixo impacto ambiental, da mobilidade urbana, e inclusive, da saúde das pessoas. Assim, compete também ao Poder Público proporcionar condições seguras e adequadas para os que optarem por essa forma de transporte mais acessível”, salientou o vereador.

Toigo, que também é ciclista, recebeu importantes contribuições do grupo ciclístico Pedal Livre, as quais foram incorporadas ao texto do projeto. Em visita ao senhor Carlos Zignani (foto) ganhou uma camisa como forma de simbolizar a parceria na elaboração da proposta.

02/06/2016 - 17:49
Gabinete do vereador Gustavo Toigo
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo