Voltar para a tela anterior.

Participantes do Projeto Pescar da CDL Caxias acompanham trabalhos do Legislativo

Um grupo de 20 alunos conheceu a estrutura e o funcionamento da Casa


Integrantes do Projeto Pescar da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL Caxias) acompanharam trabalhos do Legislativo, na tarde desta quinta-feira (02/06). Um grupo de 20 alunos esteve acompanhado da educadora social Vivian Gomes e do diretor da Unidade Pescar da CDL, Nelson Minetto, e conheceu a estrutura e o funcionamento da Casa.

A relações públicas Cristiane da Fonseca guiou a turma pelos setores da Câmara e o coordenador do Centro de Memória, Eduardo Reis, apresentou informações mais histórias do poder Legislativo.

Os estudantes conferiram uma parte da reunião da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, presidida pelo vereador Rodrigo Beltrão/PT, e também a sessão plenária, hoje conduzida pelo 1º vice-presidente da Casa, parlamentar Flavio Cassina.

Antes, o vereador Guila Sebben/PP bateu um papo com a turma e explicou o papel parlamentar. “Aqui é uma Casa Legislativa. Os 23 vereadores desempenham as funções de legislar (criar e aprovar projetos de lei e outras propostas legislativas), fiscalizar, administrar e julgar”, informou, detalhando como se desenvolvem cada uma dessas competências.

Aluna do Colégio Imigrante, Leticia Mariano Macedo, 15 anos, contou que nunca tinha vindo à Câmara Municipal e ficou satisfeita em observar como o trabalho parlamentar acontece e como o prédio legislativo é bem cuidado e funcional. “Essa visita superou minhas expectativas até agora. Fomos muito bem recebidos e estou ansiosa para ver como ocorre uma sessão ordinária”, afirmou antes de ingressar no plenário Nadyr Rossetti.

Pelo Projeto Pescar CDL, os alunos relatam que estão aprendendo diversos conteúdos relacionados a práticas de gestão e a outras atividades no comércio.


 

02/06/2016 - 17:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo