Voltar para a tela anterior.

Câmara caxiense promove audiência sobre “Economia Solidária: função social do reciclador”

O assunto será debatido pela Comissão de Legislação Participativa e Comunitária nesta sexta-feira (03/06), às 14h, no Palco Principal dos Pavilhões da Festa da Uva


O Parlamento de Caxias do Sul promove audiência pública sobre “Economia Solidária: função social do reciclador”, nesta sexta-feira (03/06), às 14h, no Palco Principal dos Pavilhões da Festa da Uva. A coordenação do encontro estará sob a responsabilidade da Comissão de Legislação Participativa e Comunitária da Casa, presidida pelo vereador Jaison Barbosa/PDT.

Na atividade, que é aberta à população e integra a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente, os recicladores também serão homenageados pela passagem de seu dia. A partir da lei ordinária 7.097, de 28 de dezembro de 2009, a data de 5 de junho foi definida como o Dia Municipal do Reciclador. O projeto de lei que institui a data foi apresentado pelo vereador Mauro Pereira/PMDB (o parlamentar está licenciado da Casa porque assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados) em 2009 e passou a ser comemorado a contar do ano seguinte.

Presidente da CLPC, o vereador Jaison Barbosa/PDT informa que, para a audiência, foram convidados representantes de diversas entidades e órgãos públicos ligados à temática do meio ambiente. O encontro também buscará ouvir as demandas dos recicladores. Segundo o parlamentar, os recicladores são agentes que contribuem para a preservação ecológica e seu trabalho é fundamental na seleção e no destino adequado dos resíduos.

“Os recicladores desempenham uma função social imprescindível no contexto ambiental e no desenvolvimento da cidade. Além disso, fortalecem o conceito e as ações de economia solidária desenvolvidas em nosso município", observa.

Além do presidente Jaison, integram a CLPC os vereadores Neri, O Carteiro/SD, Ana Corso/PT e Elói Frizzo/PSB.

01/06/2016 - 20:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo