Voltar para a tela anterior.

Discutido projeto para declarar de utilidade pública a Associação de Rádio Comunitária Aliança FM

A proposta é do vereador Rodrigo Beltrão e busca beneficiar a agremiação


Na sessão ordinária desta quarta-feira (1º/06), foi discutido o projeto de lei 168/2015, de autoria do vereador Rodrigo Beltrão/PT, para declarar de utilidade pública a Associação de Rádio Comunitária Aliança FM. A titulação é uma exigência legal para a agremiação poder participar de inúmeros projetos, com parcerias de órgãos públicos municipais, institutos e fundações. O texto deverá retornar à pauta, para segunda discussão e votação.

De acordo com o projeto, fundada em 1º de maio de 2006, a emissora propicia informação, cultura, entretenimento, lazer e assistência social à comunidade do Bairro Desvio Rizzo e arredores. Em seu estatuto social, denomina-se como associação civil sem fins lucrativos, com caráter representativo, beneficente e reivindicatório.

Com sede em Caxias do Sul, a Rádio Aliança leva ao seu ouvinte conteúdos variados, como manifestações culturais, artísticas, folclóricas e educacionais, sem diferenciação de etnias, religiões, gêneros, convicções político-partidárias e condições sociais. Apesar de trabalhar com apenas 25 watts de potência, a rádio objetiva um canal bilateral entre sociedade e divulgadores de eventos. Já auxiliou, por exemplo, na divulgação de campanhas para arrecadação de agasalhos, alimentos, cadeiras de rodas e remédios a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

01/06/2016 - 19:20
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo