Voltar para a tela anterior.

Zoraido Silva chama a atenção para o combate ao fumo e aos malefícios do cigarro

O vereador lembrou o Dia Mundial sem Tabaco, celebrado ontem


O combate ao fumo e a atenção aos malefícios causados pelo consumo de cigarro permearam o pronunciamento do vereador Zoraido Silva/PTB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (1º/06), o parlamentar lembrou que, ontem, foi celebrado o Dia Mundial sem Tabaco. Ele compartilhou dados que pesquisou junto a diversos órgãos e estudos, pelos quais existem dois bilhões de fumantes, no mundo, com predominância de homens.

Conforme Zoraido, todo ano, mundialmente, morrem cinco milhões de pessoas, em decorrência do tabagismo. “Em muitos dos casos, os usuários contraem o câncer. A fumaça do cigarro possui 4,7 mil substâncias químicas, incluindo agrotóxicos. Só o alcatrão acumula 40 componentes cancerígenos”, detalhou.

O parlamentar comentou que, em 2015, foram constituídos 44 grupos antitabagistas em Caxias do Sul, com 522 participantes. Contou que, do total, 291 pessoas pararam de fumar. Lamentou que, em anos anteriores, em grupamentos com o mesmo objetivo, alguns dos membros tivessem desistido de lutar contra o cigarro. A manifestação de Zoraido recebeu o apoio dos vereadores Adiló Didomenico/PTB e Renato Nunes/PR.

01/06/2016 - 18:53
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo