Voltar para a tela anterior.

Guila Sebben conhece o Centro de Valorização da Vida

Parlamentar foi conferir de perto a situação da entidade


Na tarde desta segunda-feira (30/05), o vereador Guila Sebben/PP conheceu a estrutura do Centro de Valorização da Vida (CVV), em Caxias. O parlamentar foi recebido pelo coordenador do CVV, Geder Weber. A entidade presta serviço de apoio emocional, a fim de prevenir o suicídio.

Segundo Weber, o CVV está buscando, ao longo deste ano, instaurar uma gestão empresarial pra ONG. O coordenador também destacou que todos que atendem ou se dedicam na administração do Centro são voluntários.

“Os voluntários passam por treinamentos de 10 semanas, antes de iniciar os atendimentos. É imprescindível que tenhamos voluntários preparados, que sejam bom ouvintes e condutores do atendimento”, disse Weber.

Para Guila, o CVV desempenha papel importante na sociedade. “Temos que divulgar cada vez mais esse canal, pois o suicídio é uma questão de segurança social e de saúde”, avalia o vereador.

Guila também sugeriu o envolvimento do CVV com as entidades do terceiro setor, como a Fundação Caxias e Parceiros Voluntários.

Além disso, o parlamentar se comprometeu em levar o projeto adiante e pleitear melhorias para a instituição, devido ao alto valor social do trabalho desenvolvido. “Uma vida que for salva já vale todo o esforço da entidade”, destacou Guila.

31/05/2016 - 21:47
Gabinete do Vereador Guila Sebben/PP
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo