Voltar para a tela anterior.

Jó Arse comemora que tocha olímpica passará por Caxias do Sul no dia 8 de julho

O vereador destacou que ela ficará por uma noite, na cidade


A futura passagem da tocha olímpica por Caxias do Sul motivou comemorações do vereador Jó Arse/PDT. Na sessão ordinária desta terça-feira (31/05), o parlamentar destacou que a chegada dela será no próximo dia 8 de julho, percorrendo desde o Monumento Nacional ao Imigrante até os pavilhões da Festa, onde haverá celebrações. Informou que Caxias é uma das cinco cidades gaúchas onde a tocha ficará por uma noite. No total, 27 municípios do Rio Grande do Sul receberão o suporte. As Olimpíadas de 2016, no Brasil, acontecem de 5 a 21 de agosto.

Jó contou que, hoje, no Centro Administrativo Municipal, participou de reunião do comitê local que organiza a vinda da tocha. O parlamentar representa o Legislativo caxiense nesse grupo de trabalho. “Será uma forma de agregar a sociedade, através do esporte. Sessenta atletas conduzirão a tocha em Caxias”, enfatizou. Ele citou diversos órgãos que apoiam a atividade, além da Prefeitura e da Câmara, como o E.C. Juventude e a S.E.R. Caxias, clubes, fundações, entre outros.

O vereador Felipe Gremelmaier/PMDB considerou que o 8 de julho será histórico para Caxias. Salientou que o ritual, de transportar a tocha, permanece desde a primeira olimpíada, na Grécia antiga.

31/05/2016 - 19:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo